terça-feira, 15 de setembro de 2009

BREVE HISTÓRICO DA ESCOLA NOSSA SENHORA DE LOURDES-SOLIDÃO -PE

A Escola Nossa Senhora de Lourdes oferece Educação Básica nos seguintes níveis: Educação Especial-DI,Curso travessia,Ensino Fundamental-5ª a 8ª série,Ensino Médio,contemplando os três turnos e atendendo uma clientela de aproximadamente 500 alunos. Caracteriza-se por assumir o compromisso de desenvolver projetos para a melhoria da qualidade de ensino, dentro de uma visão inovadora, aberta às mudanças e transformações do mundo atual.
Contudo, nos deparamos com uma realidade que restringe o nosso potencial com relação ao uso das novas tecnologias pois apesar de dispormos de um laboratório de Informática, Biblioteca, Laboratório de Ciências e Sala de TV e Vídeo, não contamos com os recursos humanos para atenderem a clientela escolar.
Diante dessa realidade faz-se necessário unir forças para vencer os desafios, possibilitando a partilha de competências e habilidades em um processo de parceria entre a comunidade escolar e local para o uso sistemático das TIC no cotidiano escolar, conforme os anseios de Projeto Político Pedagógico da Escola.

Nenhum comentário:

Postar um comentário